Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Rasmus Norlander

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de InterioresReuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores, VigaReuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de InterioresReuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Exterior, FachadaReuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Mais Imagens+ 9

  • Área Área deste projeto de arquitetura Área:  190
  • Ano Ano de conclusão deste projeto de arquitetura Ano:  2021
  • Fotógrafo
    Fotografias:Rasmus Norlander
  • Fabricantes Marcas com produtos usados neste projeto de arquitetura
    Fabricantes:  iGuzzini
Mais informaçõesMenos informações
Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Exterior, Fachada
© Rasmus Norlander

Descrição enviada pela equipe de projeto. A Dario Wohler Architects converteu o antigo prédio dos bombeiros do aeródromo militar de Dübendorf no local do futuro Parque de Inovação de Zurique. O entorno imediato tem uma longa história, que agora será complementada nos próximos anos com o Parque de Inovação de Zurique, que está em processo de criação.

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores
© Rasmus Norlander

O edifício está localizado no conjunto tombado de desenvolvimento periférico do aeródromo, próximo de hangares de até 150 metros de comprimento e dos edifícios operacionais associados. O prédio dos bombeiros, que data de 1939, foi originalmente usado pelo exército como garagem para os carros de bombeiros.

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Imagem 8 de 14
Implantação

O ponto de partida para o planejamento do retrofit foi o caráter do edifício existente com suas paredes externas de tijolo e a construção do telhado de madeira. A mistura de materiais existente deveria ser mantida e reforçada por um conceito claro, com a inserção de um novo núcleo de madeira no invólucro da parede.

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores, Viga
© Rasmus Norlander
Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Imagem 14 de 14
Corte

A estrutura de madeira expansiva existente, feita de camadas de vigas, escoras e grampos, foi desmontada durante a revitalização do telhado e substituída por uma mais eficiente, que torna tangível toda a altura da sala. Treliças de madeira laminada colada com seção transversal cônica abrangem a sala principal de 12 metros de largura e configuram uma estrutura em forma de grade visualmente atraente na parte inferior do telhado.

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores
© Rasmus Norlander

Atualmente, o edifício multifuncional é disponibilizado para startups inovadoras no setor de tecnologia. O local possui uma grande sala de reuniões na galeria e uma pequena no térreo ao lado do núcleo de concreto, que abriga também uma quitinete, bem como os ambiente úmidos e os de serviço. Os dois pavimentos são conectados por uma escada espiral de aço galvanizado, que configura o coração da sala principal.

Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects - Fotografia de Interiores
© Rasmus Norlander

Galeria do Projeto

Ver tudoMostrar menos

Localização do Projeto

Endereço:Dübendorf, Suíça

Clique para abrir o mapa
Localização aproximada, pode indicar cidade/país e não necessariamente o endereço exato.
Sobre este escritório
Cita: "Reuso do antigo prédio do Corpo de Bombeiros / Dario Wohler Architects" [Conversion of Former Fire Station Building / Dario Wohler Architects] 20 Mar 2022. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/978653/reuso-do-antigo-predio-do-corpo-de-bombeiros-dario-wohler-architects> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.